domingo, 28/04/2024
InícioBrasilAnvisa proíbe mamadeira de plástico mole

Anvisa proíbe mamadeira de plástico mole

A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) determinou ontem a proibição da venda e fabricação de mamadeiras que contenham BPA (bisfenol A) no país.

A substância costuma estar presente em mamadeiras mais maleáveis. A decisão é baseada em estudos recentes que apontam riscos decorrentes da exposição ao BPA.

De acordo com a Vigilância Sanitária, apesar de não haver resultados conclusivos sobre o risco da substância, a proibição atende ao princípio da precaução e busca proteger crianças de até um ano.

O bisfenol-A está presente no policarbonato, uma substância utilizada na fabricação de mamadeiras e no revestimento interno de latas de bebidas e alimentos.

Pode provocar puberdade precoce, câncer, alterações no sistema reprodutivo e no desenvolvimento hormonal, infertilidade, aborto e obesidade.

A Anvisa considerou o fato de o sistema de eliminação do BPA pelo corpo humano não ser tão desenvolvido em crianças de até um ano.

Os fabricantes e importadores terão 90 dias para cumprir a determinação, a partir da publicação no “Diário Oficial da União”.

As mamadeiras fabricadas ou importadas dentro desse prazo poderão ser vendidas até 31 de dezembro.

F.COM

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

11 + 9 =

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes