domingo, 28/04/2024
InícioMundoApós convocar reservistas, Ucrânia pede que cidadãos deixem a Rússia

Após convocar reservistas, Ucrânia pede que cidadãos deixem a Rússia

Em comunicado, Ministério das Relações Exteriores alerta que os ucranianos devem sair do país vizinho ‘imediatamente’ e recomenda o cancelamento de viagens

Em meio às tensões na fronteira e aumento dos conflitos nas regiões separatistas de Donetsk e Luhansk, o Ministério das Relações Exteriores da Ucrânia pediu que seus cidadãos deixem o território russo rapidamente.

Em comunicado divulgado nesta quarta-feira, 23, o governo pede que os ucranianos cancelem viagens ao país vizinho e aqueles que já estão na Rússia partam “imediatamente” . “O Ministério das Relações Exteriores recomenda que os cidadãos da Ucrânia se abstenham de qualquer viagem à Rússia e os que já estão neste país deixem seu território imediatamente”, diz comunicado.

O alerta acontece um dia após o presidente Volodymyr Zelensky anunciar a convocação de militares da reserva, com idades entre 18 e 60 anos. Nesta terça-feira, 22, o parlamento ucraniano também aprovou a imposição de sanções a 351 russos, incluindo legisladores que apoiaram a decisão do líder Vladimir Putin de reconhecer a independência de Donetsk e Luhansk, no leste do país, e anunciar o envio de tropas às regiões em uma “missão de paz”.

JovemPan

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

dez + cinco =

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes