segunda-feira, 13/05/2024
InícioPolíticaApós repercussão negativa, Governo manda Caixa cancelar cobrança sobre PIX de PJ

Após repercussão negativa, Governo manda Caixa cancelar cobrança sobre PIX de PJ

Banco havia excluído dessa cobrança as microempresas individuais (MEIs) e as entidades jurídicas públicas.

Após forte repercussão negativa gerada pela decisão da Caixa Econômica Federal de cobrar tarifas sobre transferências via Pix de pessoas jurídicas privadas, o Palácio do Planalto ordenou a suspensão da cobrança. A medida havia sido anunciada pelo banco público e estava prevista para começar a partir de 19 de julho.

A Caixa havia excluído dessa cobrança as microempresas individuais (MEIs) e as entidades jurídicas públicas. Segundo o banco, a tarifa estava dentro do permitido pelo Banco Central desde o final de 2020, sendo uma prática já adotada por outras instituições financeiras.

A ordem do Planalto surge como uma reação à pressão negativa após o anúncio da Caixa. Pressionado por parlamentares, o governo federal, aparentemente, busca evitar mais polêmicas que possam prejudicar ainda mais a imagem do governo e a sua relação com o setor privado.

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

um × dois =

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes