domingo, 28/04/2024
InícioMundoArcebispado de LA paga US$ 60 mi por casos de pedofilia

Arcebispado de LA paga US$ 60 mi por casos de pedofilia

O arcebispado de Los Angeles (Califórnia, oeste) vai desembolsar 60 milhões de dólares para solucionar amigavelmente 45 casos de pedofilia cometidos por sacerdotes, anunciou nesta sexta-feira a instituição em um comunicado.

“O acordo sobre 45 casos constitui uma etapa positiva nos esforços da Igreja por promover a reconciliação e a cicatrização das feridas em todos aqueles que sofreram abusos de membros do clero”, afirmou o cardeal Roger Mahony, arcebispo de Los Angeles.

Desde o ano 2000, a Igreja Católica dos Estados Unidos tem sido alvo de vários escândalos de pedofilia pelos quais arcebispados de várias partes do país tiveram que desembolsar valores milionários para fazer acordos com as vítimas.

No caso de Los Angeles, 45 pessoas chegaram ao acordo anunciado nesta sexta-feira, mas elas representam apenas um décimo do total de processos apresentados contra este arcebispado.

A Igreja local garantiu que o equilíbrio financeiro da instituição não será afetado.

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

8 + 7 =

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes