quinta-feira, 23/05/2024
InícioAgronegócioÁreas de soja devem receber 120 mm de chuva nos próximos 5...

Áreas de soja devem receber 120 mm de chuva nos próximos 5 dias

Por outro lado, há estados com sérios problemas de restrição hídrica e altas temperaturas, o que prejudica a umidade do solo

  • Os próximos cinco dias seguem quentes no Centro-Oeste e Matopiba (áreas produtoras do Maranhão, Tocantins, Piauí e Bahia) com temperaturas máximas ainda em torno de 40ºC.
  • Essa condição agrava a restrição hídrica em importantes estados produtores de soja, como Mato Grosso, Goiás e Tocantins. Não há previsão de chuvas volumosas para essas regiões no decorrer desta semana.
  • Os acumulados mais significativos ficam no centro-sul de Mato Grosso do Sul, centro-sul de Minas Gerais, São Paulo e Paraná. O volume previsto para essas áreas é de, aproximadamente, 50 mm, o que ajuda a manter a boa umidade do solo.
  • Como o produtor bem sabe, o excesso de chuva na lavoura é tão prejudicial quanto a seca. Por isso, o alerta fica para o noroeste do Rio Grande do Sul e centro-oeste catarinense, onde o acumulado pode chegar a 120 mm, atrapalhando os trabalhos em campo e deixando o solo com excesso de umidade.
  • Há também o alerta para chance de queda de granizo e rajadas de vento acima de 50 km/h durante quarta e quinta feira nestas áreas do Sul do país.
  • CANALRURAL
Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

quatro × 4 =

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes