segunda-feira, 29/04/2024
InícioCidadeArena Pantanal será inaugurada no dia 16 de fevereiro com quadrangular

Arena Pantanal será inaugurada no dia 16 de fevereiro com quadrangular

A Arena Pantanal será inaugurada no dia 16 de fevereiro, com um quadrangular entre os principais times mato-grossenses, para um público máximo de 15 mil pessoas. As informações foram divulgadas pelo secretário da Secopa-MT, Maurício Guimarães, em entrevista ao GloboEsporte.com/mt. A data oficial foge da previsão inicial de abertura do estádio, anteriormente previsto para a primeira quinzena de janeiro. A Secopa-MT alega obra complexa e falta de mão de obra, como justificativas para o atraso. 



As equipes que irão entrar em campo pela primeira vez no novo 'Verdão', como era conhecido o estádio, ainda não foram definidas, mas Mixto, Cuiabá e Luverdense estão praticamente certos no duelo. Apenas as arquibancadas inferiores dos quatro setores serão liberadas para o público, com capacidade de 15 mil torcedores. 



– Neste primeiro jogo teremos um teste, e vamos limitar a entrada dos torcedores. Por prudência temos que trabalhar com um número reduzido. Estamos estudando como faremos com o ingresso, se será pago com um preço simbólico ou com doação de alimentos – disse Maurício. 



Em março, um amistoso com dois times nacionais será o primeiro jogo com capacidade máxima do estádio, que é de 44 mil torcedores. Até a Copa do Mundo, a Secopa-MT pretende realizar quatro eventos , incluindo um show.

– É algo gradativo. Temos um check-list enorme em dias de jogos e, neste quadrangular que irá inaugurar o estádio já estaremos colocando tudo em prática. 

Ainda de acordo com o secretário, os jogos do Campeonato Mato-grossense que envolvem os times participantes, serão adiados. 



– Conversamos com a Federação Mato-grossense de Futebol, e ela aceitou mexer na tabela. Será um evento que irá começar à tarde e vai até a noite. Vamos testar muita coisa, como telão e iluminação. 



Obras



Prevista para ficar pronta em dezembro de 2013, a Arena Pantanal fecha o ano com pouco mais de 90% das obras concluídas. As principais frentes de trabalho são entorno, acabamento, cobertura e gramado, que foi plantado no início de dezembro. As primeiras cadeiras devem ser instaladas na primeira semana de janeiro. Orçada em R$ 570 milhões, o estádio mato-grossense irá receber quatro jogos na Copa do Mundo.



Multas



Segundo a Secopa-MT, a empresa Mendes Júnior já pagou as multas previstas em contrato, pelo atraso na entrega das obras. Sem revelar valores, mas citando que não é 'nada de milhões', a Secopa-MT informou que a empresa tem, em contrato, até o dia 31 de janeiro para concluir o estádio, tendo mais 15 dias para os retoques finais.

 

 

 

G1-MT

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

10 + 11 =

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes