domingo, 16/06/2024
InícioPolíticaArraiá da Assembleia acontece nesta terça-feira (23)

Arraiá da Assembleia acontece nesta terça-feira (23)

A Assembleia Legislativa retoma este ano, a realização tradicional festa junina com seus servidores. O evento será realizado amanhã (23/06), às 20 horas, no estacionamento principal da Casa. Os últimos ajustes, incluindo o ensaio para a apresentação, estão sendo concluídos hoje (22), os interessados em participar devem comparecer à Escola do Legislativo, até as 18 horas, para formalizar sua participação. A estimativa é receber mais de mil pessoas. Vale lembrar que, além da apresentação dos servidores da Casa, outros grupos também farão apresentações.
O evento, que há seis anos não acontecia, vai ser realizado pela 1ª vez na nova sede do Poder Legislativo – numa parceria entre Instituto Memória, Sindicado dos Servidores da Assembleia Legislativa (Sindal), CredLegis, Associação dos Servidores (Assalmat), Escola do Legislativo, Instituto Cuiabano de Educação (ICE), Sala da Mulher, bem como as secretarias Geral e de Administração e Patrimônio da Casa, Comunicação e TV AL.

Uma das organizadoras da festa, a secretária do Instituto Memória, Isis Catarina, informou que o apoio para a sua realização vem especialmente dos servidores. De acordo com ela, eles colaboram participando das mais variadas formas, o que inclui desde a dedicação física á doação monetária. “É importante lembrar, que a iniciativa é totalmente isenta do dinheiro público. Para esta festa, contamos apenas com a boa vontade dos servidores e dos deputados da Assembleia”, disse Ísis ao argumentar que o evento é muito mais que um encontro social entre trabalhadores.

“É um momento propício para aprofundarmos nossas amizades. Nossa rotina de trabalho nos leva a construir uma família interna, durante a realização desta festa, nós temos a oportunidade de ampliar esta família”, avaliou Isís. Ela ainda informou que a organização não se esqueceu do lado social, ou seja, a entrada para a arraiá da AL é gratuita, mas quem quiser pode trazer um quilo de alimento não perecível, que posteriormente será doado a instituições filantrópicas da Capital.

O servidor Domingos Sávio de Araújo – o Domingão, como é conhecido- participante também das festas anteriores, informou que o estacionamento onde vai ocorrer o arraiá, já foi interditado a partir de hoje e que o palco onde ocorrerão as apresentações começou a ser montado. Domingão também fez questão de destacar, a participação dos alunos de Gestão de Pessoas e Gestão Pública, da Escola do Legislativo, na realização do evento. “Apesar da correria, agora só faltam detalhes. E o esforço dos alunos está sendo fundamental para a conclusão dos preparativos”, disse o servidor ao parabenizar também, a secretária do Instituto Memória, Isís Catarina, pelo empenho na organização.

As estudantes do curso de Gestão Pública, Alessandra Dorileo e Katiuska Cristina – acrescentaram que estão animadas para a festa e que só falta encontrar o parceiro para participarem da apresentação. Otimista, elas acreditam que ainda hoje, antes do ensaio, esse impasse será resolvido. Para a primeira estudante, a festa junina é uma tradição que não pode acabar. “Encontramos três coisas importantes para nossa felicidade, durante esse tipo de festa: família, amigos e muita comida gostosa”, disse Alessandra ao ter a opinião complementada por Katiuska.

“Concordo plenamente com a opinião da Alessandra, mas o que mais me encanta na festa junina é a oportunidade que temos de expressar nosso estilo. Podemos ‘abrir mão’ das imposições de moda e por a prova nossa criatividade, nos vestindo à caráter”, relatou Katiuska. De acordo com os organizadores, a festa ainda terá muita animação para as crianças: pula-pula, show pirotécnico, tobogã, barraca de pescaria e doces, entre outras atrações típicas.

Além do jantar que será R$ 7,00 por pessoa, serão oferecidos na festa, espetinhos, no valor de R$ 5,00.

Veja o cardápio:
‘Maria Isabel’ (prato feito a base de arroz com carne de sol)
Farofa de banana Feijão empamonado
Sarapatel com arroz branco
Peixe frito
Pirão e arroz
Paçoca de pilão e bananinha, além de pipoca, bolos e doces.

ATRAÇÕES:
Banda Terra com Edmilson Maciel; banda Megaron; apresentação do grupo folclórico ‘Flor do Cambabi’ – do município de Chapada dos Guimarães.

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

cinco × cinco =

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes