domingo, 28/04/2024
InícioPolíciaAssaltantes de fazendas estão presos

Assaltantes de fazendas estão presos

A prisão de três assaltantes pode levar a Polícia a deixar inativa uma quadrilha que roubava defensivos agrícolas em fazendas da região do Médio Norte do Estado. De quatro fazendas, os ladrões roubaram cerca de R$ 200 mil em produtos para a agricultura, sem contar os furtos que podem dobrar esse valor. As investigações apontam que o bando veio do Rio Grande do Sul e age há mais de dois anos em Mato Grosso, atacando fazendas e estabelecimentos comerciais.

Estão presos Valdemir Aparecido Teodoro da Silva, Renato Serejo Tonial e Manoel Alves dos Santos. Com eles, os policiais da Gerência de Repressão a Seqüestros e Investigações Especiais (Gresie) apreenderam um fuzil 762mm, uma espingarda calibre 12, roupas camufladas da Polícia Militar, além de um cabo hidráulico para carregar grandes volumes e um alicate de arrebentar cadeados. Dois integrantes do bando, porém, ainda estão foragidos.

A desarticulação do bando ocorreu no dia 13 deste mês após ter assaltado um empresa de revenda de defensivos agrícolas na cidade de Santa Rita do Trivelatto (localizada a cerca de 450 quilômetros da Capital). Na ocasião, cinco assaltantes fortemente armados invadiram o local e renderam três pessoas.

O final do assalto teve lances cinematográficos, quando dois policiais militares da cidade tiveram a viatura metralhada ao tentar perseguir os bandidos. “Os criminosos renderam os policiais, metralharam a viatura e roubaram o fuzil”, explicou o delegado Luciano Inácio, do Gresie.

Os bandidos roubaram R$ 72 mil em defensivos agrícolas e fugiram em dois veículos – uma picape Hilux e uma Strada – que foram abandonados logo em seguida. Policiais civis e militares da região cercaram as principais rodovias e conseguiram prender Valdemir, na fazenda Coqueiral, depois de uma troca de tiros da qual o assaltante saiu ferido.

Trazido para Cuiabá, o assaltante forneceu detalhes da quadrilha na sede da Gresie. Ao retornarem para Santa Rita, os policiais localizaram os outros dois ladrões. “Num lance de sorte, deparamos com dois homens próximos da rodovia. Desconfiamos deles e, de acordo com as características fornecidas pelo assaltante preso, descobrimos que se tratavam de Renato e Manoel, dois integrantes do bando”, explicou o delegado.

Os dois ladrões então levaram os policiais até onde haviam escondido as armas e roupas, mas não conseguiram localizar a metralhadora. “Eles estavam com os pés doloridos após caminhar por cerca de 10 dias”, explicou o delegado.

Na Gresie, os bandidos confirmaram ter participado de quatro assaltos sendo três à fazendas e empresas em Santa Rita, além de 11 furtos em fazendas. Policiais plantonistas informaram que muitos furtos não foram registrados e, por isso, o número de ocorrências pode ser bem maior. Renato está preso em Cuiabá e, os demais, na cidade de Nova Mutum.

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

quatro × 3 =

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes