segunda-feira, 13/05/2024
InícioCidadeAssembleia se antecede ao Dia Mundial contra o Trabalho Infantil

Assembleia se antecede ao Dia Mundial contra o Trabalho Infantil

Faltando pouco mais de duas semanas para o Dia Mundial contra o Trabalho Infantil, a ser celebrado no próximo dia 12 de junho, a Assembleia Legislativa e a Prefeitura de Cuiabá se unem em uma exposição que revela a valorização da criança enquanto ser humano e cidadã.
A mostra “Criança & Trabalho” apresenta flagrantes que fazem parte do Acervo Fotográfico Pipo Figueiredo, de atividades infanto-juvenis desenvolvidas no Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI) e no Programa Siminina – ambos coordenados e aplicados pela administração da capital.

A exposição é fruto de mais um realização da Sala da Mulher da AL-MT, sob a coordenação de Janete Riva e com o apoio do Instituto Memória do Poder Legislativo (IMPL). Sua organização leva a assinatura da jornalista Márcia Caetano.

A cerimônia de instalação ocorreu na manhã desta terça-feira (25). A mostra se estenderá até sexta-feira (28) com visitação entre 08hs e 18hs.

Compromisso pela Infância Em 2010, a comemoração do Dia Mundial contra o Trabalho Infantil se dará apenas um mês após a Conferência Global contra o Trabalho Infantil – realizada nos dias 10 e 11 deste mês, e primeiro evento deste tipo nos últimos 10 anos.

O encontro – realizado em Haia (Países Baixos) – foi possível a partir de esforços conjuntos entre o Ministério dos Assuntos Sociais e do Emprego da Holanda, a Organização Internacional do Trabalho (OIT), a Unicef (Fundo das Nações Unidas para a Infância) e o Banco Mundial. Segundo a OIT, o próximo dia 12 de junho será mais uma oportunidade para fortalecer – em todos os cantos do mundo – o movimento que vem sendo desenvolvido para eliminar o trabalho infantil.

A instituição quer “urgência renovada para eliminar as piores formas de trabalho infantil; e promoção dos esforços locais e nacionais, para o âmbito mundial, das ações contra todas as formas de trabalho infantil”. Esses focos farão parte das estratégias de redução da pobreza e incremento da proteção social e da educação.

A OIT também quer “a construção de um compromisso político e popular para o combate ao trabalho infantil com parceiros sociais”. Neste cenário, a sociedade civil terá papel de liderança nos esforços para a conscientização.

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

vinte − 17 =

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes