segunda-feira, 29/04/2024
InícioCidadeAssentados de VG participam de seminário

Assentados de VG participam de seminário

Quinze pequenos produtores rurais que integram o Projeto de Flores Tropicais, implantado no assentamento Durcelina Fulador, em Várzea Grande, participam amanhã terça-feira (05.09), da quarta edição do Seminário Mato-grossense de Flores Tropicais e Folhagens, que será realizado durante todo o dia pelo Sebrae, no Centro de Eventos Pantanal, em Cuiabá.

De acordo com o secretário de Meio Ambiente e Agricultura do município, José Aguiar Portela, os assentados que já desenvolvem a produção de flores, terão a oportunidade de se qualificar ainda mais sobre o assunto. “São etapas de conhecimentos. Já aprenderam a plantar, a podar e agora receberão informações sobre técnicas de paisagismo, decoração e de comercialização, assuntos que dominam esta quarta edição”. Para disseminar o conhecimento entre as 33 famílias que integram o projeto no Durcelina Fulador, a secretaria está levando também um servidor que é engenheiro agrônomo.

Para participar desta edição, mais uma vez a parceria entre município e Sebrae está sendo importante porque as inscrições – no valor de R$ 30 cada uma – foram cedidas pelo Sebrae – realizador do seminário -, assim como o almoço e a prefeitura está disponibilizando o transporte.

O PROJETO – A Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura, o Sebrae e a Associação Floral Mato-grossense lançaram em maio deste ano, o Projeto de Flores Tropicais, no assentamento rural Durcelina Fulador. Cerca de 1,3 hectare estão sendo ocupados com o cultivo de flores e 33 famílias assentadas estão se beneficiando deste novo potencial econômico.

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

três × 3 =

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes