domingo, 28/04/2024
InícioMundoAtaque suicida deixa 20 mortos e 30 feridos em cemitério no Iraque

Ataque suicida deixa 20 mortos e 30 feridos em cemitério no Iraque

Um terrorista suicida matou hoje em um cemitério 20 pessoas que assistiam ao funeral de um policial morto ontem, disseram à Agência Efe fontes policiais iraquianos.

Muitas das vítimas são agentes que assistiam ao funeral de seu companheiro, por isso que se suspeita que o atentado pode ser obra da Al Qaeda ou de algum de seus grupos afins.

O ataque aconteceu no cemitério de Hamrín, na localidade de Saadiya, a cerca de 3 quilômetros de Baquba, capital da província de Diyala, situada entre Bagdá e a fronteira iraniana.

O terrorista, que levava um cinto explosivo escondido entre suas roupas, se passou por um familiar distante do morto.

Quando se encontrava entre os homens que apresentavam suas condolências à família, ativou sua carga explosiva, matou 20 dos presentes e deixou outros 30 feridos.

Os feridos, muitos em estado grave, foram imediatamente levados a uma base militar americana próxima e ao Hospital de Baquba.

A província de Diyala se transformou em uma das mais complicadas do Iraque nos dois últimos anos, junto às de Mossul e Kirkuk, todas elas multiétnicas.

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

um × quatro =

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes