sábado, 27/04/2024
InícioMundoAtaque suicida destrói mesquita e mata pelo menos 50 no Paquistão

Ataque suicida destrói mesquita e mata pelo menos 50 no Paquistão

Um atentado suicida destruiu uma mesquita em uma província no noroeste do Paquistão no final do período das orações desta sexta-feira (5) e matou ao menos 50 pessoas, depois de um período de relativa tranquilidade na violência dos grupos militantes, informaram a mídia paquistanesa e autoridades do governo.

O ataque, o maior no Paquistão desde setembro, ocorreu em Darra Adam Khel, um subúrbio de Peshawar, capital da região de Khyber-Pakhtunkhwa.

“O número de mortos subiu para 50. Pode aumentar ainda mais”, disse à Reuters Shahid Ullah, autoridade do governo provincial. Ele afirmou que 80 pessoas ficaram feridas

Cerca de 300 pessoas estavam reunidas logo após as orações quando o homem-bomba entrou no salão principal da mesquita Waali e detonou os explosivos, segundo testemunhas.

“Eu tinha acabado de terminar minhas orações quando houve uma grande explosão. Foi assustador. Não sei o que aconteceu depois. Eu caí no chão”, disse Mohib Ullah, de 15 anos.

Autoridades de um hospital em Peshawar disseram que duas crianças estavam entre os mortos.

As pessoas estavam deixando a mesquita Waali depois das orações de sexta-feira – o dia muçulmano do descanso – quando o homem-bomba realizou o ataque.

Um vídeo do local mostrou uma mulher gritando, um idoso com roupas manchadas de sangue e uma criança sendo levada à sala de emergência de um hospital próximo.

Moradores disseram que o atentado pode ter sido parte de uma disputa territorial entre grupos militantes rivais.

Foi o maior ataque no Paquistão desde setembro, quando um homem-bomba atacou uma procissão de muçulmanos xiitas na cidade de Quetta, no sudoeste do país, matando 54 pessoas.

g1

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

cinco − cinco =

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes