segunda-feira, 29/04/2024
InícioMundoAtaque suicida mata ao menos 11 e fere mais de 20 no...

Ataque suicida mata ao menos 11 e fere mais de 20 no Afeganistão

Pelo menos 11 pessoas morreram e 22 ficaram feridas nesta terça-feira em um ataque suicida registrado nas proximidades de um centro administrativo da província afegã de Herat, no oeste do país, informou em comunicado o Ministério do Interior.

O terrorista, que conduzia um veículo 4×4, detonou os explosivos que levava consigo diante dos escritórios do Governo do distrito de Guzara, disse à Agência Efe o governador provincial, Dawoud Sabah. "Os feridos foram levados rapidamente ao hospital do distrito e alguns se encontram em estado crítico", acrescentou.

Os mortos são oito civis e três policiais, e entre os feridos há mulheres e crianças, indicou o ministério, ao precisar que o terrorista suicida detonou sua carga explosiva às portas do local, uma vez que a Polícia impedira sua entrada.

Uma testemunha relatou à agência afegã "Pajhwok" que vários corpos ficaram estendidos no local, enquanto as forças de segurança se esforçavam para transferir os feridos ao hospital. O ataque foi reivindicado por um porta-voz talibã, Mohammad Yousef Ahmadi, que, em declarações à Efe, lamentou a morte de civis.

Saiba mais: Entenda por que o Afeganistão é estratégico

"Um devoto mujahid queria atacar a sede do distrito, mas infelizmente foi detido pela Polícia local, portanto não teve outra opção que a de detonar o carro explosivo e matar civis", afirmou o porta-voz. "Não é culpa dos talibãs, mas da Polícia, que deteve o veículo antes de alcançar seu alvo", acrescentou.

Os talibãs costumam recorrer a ataques suicidas contra instalações do Governo como parte de sua estratégia para implantar um regime fundamentalista islâmico e conseguir a saída imediata das tropas desdobradas no país.

UltSeg
EFE

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

4 × um =

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes