quarta-feira, 15/05/2024
InícioSaúdeAtenção folião: a prevenção é o melhor remédio

Atenção folião: a prevenção é o melhor remédio

Durante o carnaval o folião deve tomar alguns cuidados básicos a fim de garantir os dias de folia sem problemas de saúde ou do envolvimento em situações que possam transforma-se em um risco para a sua vida. A Secretaria Municipal de Saúde tem várias dicas que podem prolongar a resistência daqueles que aguardam com ansiedade a festa de momo. Essas dicas estão em panfletos que serão distribuídos nos locais de grande concentração popular durante as duas semanas que antecedem o feriado prolongado de carnaval.

Informam os folhetos que a alimentação e o repouso são essenciais para repor as energias. A hidratação deve ser feita com muita água, água de coco, refrigerante ou chá. Também é preciso percebeu os seus limites. “Quando o negócio estiver feio, não pense duas vezes e procure um pronto-socorro”, avisa o folheto, ressaltando que a ingestão de álcool, mesmo em pequenas quantidades, diminui a coordenação motora e os reflexos, comprometendo a capacidade de dirigir veículos ou operar máquinas.

Segundo o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), deverá ser penalizado todo motorista que apresentar mais de 0,6 gramas de álcool por litro de sangue. A infração é gravíssima. Se o condutor se envolver em acidentes com vítimas a pena é de detenção de seis meses a três anos, multa no valor de R$ 957,70, suspensão ou proibição do direito de dirigir.

Estima-se que no Brasil morram anualmente 35 mil pessoas e outras 350 mil sofrem algum tipo de mutilação devido a acidentes de trânsito sendo que muitos deles são provocados por motoristas que haviam bebido antes de dirigir. “A educação é capaz de promover no indivíduo uma reflexão crítica e mudanças do comportamento no trânsito”, ressalta o secretário municipal de Saúde, Olete Ventura.

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

um × cinco =

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes