sábado, 27/04/2024
InícioSaúdeAtendimento de saúde às profissionais do sexo de Cuiabá, será retomado amanhã...

Atendimento de saúde às profissionais do sexo de Cuiabá, será retomado amanhã quinta-feira (16)

 Atendimento socioassistencial e de saúde às profissionais do sexo

A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência, retoma o projeto de atendimento especializado às profissionais do sexo que trabalham às margens da BR-364, região do bairro Jardim Industriário. A ação, coordenada pela Secretaria Adjunta de Direitos Humanos, será desenvolvida em conjunto com a Secretaria de Saúde será nesta quinta-feira (16), a partir das 19 horas. A iniciativa também irá reforçar a importância do ‘Dia da Visibilidade Trans’, celebrado no dia 29 de janeiro.

“Realizamos regularmente o acompanhamento dessas profissionais que ainda sofrem muito preconceito e exclusão em nossa sociedade. Por isso, a importância dessa aproximação da Prefeitura, a fim de ofertar serviços de qualidade, além da efetivação de políticas públicas”, disse a secretária-adjunta de Direitos Humanos, Christiany Fonseca.

No local, as mulheres transexuais e as travestis que trabalham no local serão assistidas com atendimento socioassistencial com a entrega de cestas básicas, atendimento educacional para retorno a qualificação, entrega de Kit’s de biossegurança e de saúde bucal (com máscaras, álcool em gel, preservativos, escova dental, pasta dental e fio dental).

A equipe do Consultório de Rua, da Secretaria Municipal de Saúde, irá realizar atendimentos e, posteriormente, irá proceder com os encaminhamento aos serviços especializados de saúde.

“As agressões e a exclusão de gênero que as travestis e transexuais sofrem todos os dias apontam que essa população vive à mercê da discriminação e da violência. O respeito a todos e todas é uma marca da gestão do prefeito Emanuel Pinheiro, que inclusive, vem empoderando esse grupo social dentro do quadro de servidores da Prefeitura Municipal de Cuiabá mediante o programa Incluiabá”, finalizou.

Serviço: 

O que: Atendimento socioassistencial e de saúde às profissionais do sexo

Quando: 16/2 (Quinta-feira)
Horário: 19h
Onde: BR-364, no bairro Jardim Industriário (Cuiabá)

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

12 − seis =

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes