sábado, 27/04/2024
InícioSaúdeAtendimento gratuito marca o Dia Nacional de Combate à Hipertensão

Atendimento gratuito marca o Dia Nacional de Combate à Hipertensão

Com o objetivo de conscientizar sobre a prevenção e controle da pressão arterial, cardiologistas se reunem nesta quinta-feira (26) para aferir a pressão da população no Goiabeiras Shopping. O atendimento será das 9 às 21 horas, no piso Térreo. A ação marca o Dia Nacional de Combate à Hipertensão Arterial e ocorre em todos os estados do país.

De acordo com o diretor da Sociedade Brasileira de Cardiologia em Mato Grosso, Danilo Arruda Junior, o atendimento realizado será uma forma de conversar com as pessoas sobre a hipertensão e as alternativas para o combate. Ele destaca que haverá encaminhamento para aquelas pessoas que estiverem com a pressão alta.

“Vamos conversar com as pessoas sobre a pressão arterial e destacar que a mudança de hábitos alimentares deve ser feito por toda família. Caso alguém esteja com a pressão alterada, um encaminhamento para o cardiologista será feito”, diz o médico.

O Dia Nacional de Combate e Prevenção à Hipertensão Arterial foi instituído pela Lei nº 10.439, de 30 de abril de 2002, e definiu o dia 26 de abril como data nacional. A hipertensão é uma das doenças que mais atingem a população brasileira. Praticar a reeducação alimentar, aliada aos exercícios físicos, é uma das alternativas para o combate a doença.

O Goiabeiras Shopping foi um dos locais escolhidos pela Sociedade Brasileira de Cardiologia para o atendimento gratuito. Outro posto atenderá a população no Aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande.

Marcela Brito

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

dois × dois =

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes