sábado, 27/04/2024
InícioSaúdeAtividade Delegada reduz em 90% as ocorrências criminais em unidades de saúde

Atividade Delegada reduz em 90% as ocorrências criminais em unidades de saúde

O programa Atividade Delegada, criado pela Prefeitura de Cuiab&aacute, reduziu em 90% as ocorr&ecircncias criminais nas principais unidades de sa&uacutede da Capital ao longo desta gest&atildeo. Firmado em 2015 atrav&eacutes de um Termo de Coopera&ccedil&atildeo, a iniciativa &eacute fruto de uma parceria entre a pasta Municipal de Ordem P&uacuteblica e a Secretaria Estadual de Seguran&ccedila P&uacuteblica e disponibilizou uma m&eacutedia de 54 policiais militares para atuar de maneira ostensiva em seu per&iacuteodo de folga. &nbsp

&nbsp

Este trabalho feito em conjunto se estendeu para todas as &aacutereas municipais como pra&ccedilas centrais, museus, escolas, secretarias, Casas de Amparo e Albergues, mas foi nas unidades de sa&uacutede que percebemos o qu&atildeo eficaz a iniciativa se tornou. Considerando o alto grau de incid&ecircncia de viol&ecircncia contra usu&aacuterios e servidores dentro dos postos de sa&uacutede, UPAs e policl&iacutenicas, a necessidade da presen&ccedila policial era evidente e surtiu efeitos significativos. Em 2013, 10.219 ocorr&ecircncias foram registradas nestes locais. Com a implanta&ccedil&atildeo do policiamento ostensivo, este n&uacutemero reduziu para 32 em 2016, afirma Noelson Carlos Silva Dias, secret&aacuterio municipal de Ordem P&uacuteblica.

&nbsp

Com policiamento a p&eacute e motorizado, os policiais foram dispersos conforme a necessidade do local espec&iacutefico, atrav&eacutes de rondas realizadas por viaturas e checagens por meio do sistema CIOSP. Al&eacutem disso, as opera&ccedil&otildees feitas pela Atividade Delegada contaram com o apoio da Secretaria Municipal de Assist&ecircncia Social e Desenvolvimento Humano, que acompanhou grande parte das abordagens &agraves pessoas em situa&ccedil&otildees de vulnerabilidade e ofereceu atendimento e encaminhamento para Casas de Amparo e Albergues municipais quando necess&aacuterio. &nbsp

&nbsp

Muito mais que oferecer seguran&ccedila e tranquilidade para as unidades de sa&uacutede e demais pr&eacutedios municipais, n&atildeo deixamos de dar assist&ecircncia a usu&aacuterios de entorpecentes, muitas vezes encontrados em logradouros p&uacuteblicos. Ao realizarmos abordagens com responsabilidade social, fazemos muito mais que restaurar a paz nos espa&ccedilos, contribuindo tamb&eacutem para a recupera&ccedil&atildeo de pessoas que carecem de apoio e aux&iacutelio familiar. &Eacute um trabalho que compreende muito mais do que policiamento, conta Noelson.

&nbsp

Algumas unidades municipais de sa&uacutede recebem monitoramento de 24 horas di&aacuterias, conforme a necessidade do local, enquanto outras contam com policiamento por 16 horas, al&eacutem de ronda. Dentre os pontos policiados sequencialmente est&atildeo: Upa Morada do Ouro e Pascoal Ramos, Policl&iacutenicas do Coxip&oacute e do Verd&atildeo e Pronto-Socorro Municipal. J&aacute os demais locais como as Policl&iacutenicas do Planalto e Pedra 90 e Hospital S&atildeo Benedito contam com a presen&ccedila ostensiva da pol&iacutecia das 7h &agraves 23h.

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

treze − 10 =

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes