segunda-feira, 29/04/2024
InícioEsporteAtletas de remo apoiados pela Lei de Incentivo ao Esporte se destacam...

Atletas de remo apoiados pela Lei de Incentivo ao Esporte se destacam na Alemanha

A seleção brasileira de juniores do remo conquistou três medalhas de ouro na Regata Internacional de Munique e seis na de Hamburgo, na Alemanha. Os 12 atletas que competiram são patrocinados pelo programa Petrobras Esporte & Cidadania, que utiliza recursos da Lei de Incentivo ao Esporte.

Na regata de Hamburgo, no último fim de semana, os ouros foram conquistadas por Beatriz Cardoso (categoria skiff júnior B); Lucas Kreitlow e Marciel Souza (double-skiff júnior A); Francisco Mendes e Victor Cocci Mufatto (dois-sem júnior A); Gabriela Salles (skiff júnior A), e Gabriela Sales e Beatriz Cardoso (double-skiff júnior A).

A competição foi um termômetro para medir o desempenho dos remadores brasileiros em nível mundial, pois contou com a participação de atletas de 16 países: Alemanha, Áustria, Azerbaijão, Brasil, Bulgária, Croácia, República Tcheca, Espanha, França, Grã-Bretanha, Irlanda, Holanda, Polônia, Eslovênia, Sérvia e Suíça.

De acordo com o presidente da Confederação Brasileira de Remo (CBR), Wilson Reeberg, a seleção provou que estava bem preparada porque a regata de Hamburgo teve 78 provas e reuniu mais de mil guarnições.

Além do remo, o programa Petrobras Esporte & Cidadania, lançado em 2010, patrocina o taekwondo, o boxe, a esgrima e o levantamento de peso. Até 2014, o investimento nas cinco modalidades será de aproximadamente R$ 80 milhões.

Fonte:
Ministério do Esporte

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

três × um =

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes