sábado, 27/04/2024
InícioPolíticaAudiência pública debate criação da Unemat em Várzea Grande

Audiência pública debate criação da Unemat em Várzea Grande

No dia 4 de julho, a partir das 19h15, acontece uma audiência pública na Câmara Municipal de Várzea Grande. A audiência é de autoria do deputado Guilherme Maluf (PSDB) e vai discutir e debater a criação e instalação do campus da Universidade Estadual de Mato Grosso (Unemat), no município.

De acordo com o deputado, o objetivo principal é efetivar o disposto da Lei Complementar nº 61, de 29 de junho de 1999, que autoriza o governo do Estado a adotar e implementar a medida, que tem grande alcance sócio-educacional.

Para esse evento, devem participar o reitor da Unemat, Taisir Mahmudo Karim, secretário Estadual de Educação, Ságuas Moraes, secretário municipal de Educação de Várzea Grande, Isac Abraão Nassarden e o secretário de Estado Ciência e Tecnologia, Chico Daltro, pesquisadores e integrantes da educação.

“Muitas pessoas me procuraram cobrando valer a Lei que já existe e até agora não foi instalada a Universidade em Várzea Grande, apesar de ser considerado o segundo maior município do Estado, a cidade não possui uma universidade pública”, explicou Maluf.

AL

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

18 − 6 =

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes