sábado, 27/04/2024
InícioBrasilAudiência pública sobre inibidores de apetite será nesta quarta (23) em Brasília

Audiência pública sobre inibidores de apetite será nesta quarta (23) em Brasília

A proposta de retirar do mercado brasileiro os produtos inibidores do apetite — chamados anorexígenos — será tema de discussão nesta quarta-feira (23), no Auditório da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) em Brasília (DF).

A proposta acompanha os estudos divulgados recentemente sobre a eficácia e seguranças destes produtos. A proposta leva em conta substâncias como a sibutramina e os anorexígenos anfetamínicos (anfepramona, femproporex e mazindol), que atuam como inibidores de apetite, e causam riscos à saúde. Leia mais sobre a discussão no Portal Brasil . A audiência ocorrerá de 9h às 13h, no prédio da agência, que fica no SIA trecho 5, área especial 57, bloco E, em Brasília (DF).

Segundo a Anvisa, para organizar o atendimento os profissionais de imprensa durante a realização do evento, as equipes de comunicação devem enviar um e-mail com o nome do veículo jornalístico e, se possível, os nomes dos profissionais que irão cobrir a audiência. O e-mail deverá ser enviado para: imprensa@anvisa.gov.br.

Além disso, os veículos deverão avisar se têm necessidade de instalar equipamentos de transmissão ao vivo (link) antecipadamente para que seja reservado espaço para os carros de transmissão.

Fonte:
Anvisa

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

catorze − 10 =

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes