sábado, 27/04/2024
InícioCidadeAvalone reúne-se nesta quarta feira com líder da bancada federal para pedir...

Avalone reúne-se nesta quarta feira com líder da bancada federal para pedir apoio no restabelecimento do fornecimento do gás boliviano

Nesta quara feira dia (31/10), em Brasília, o deputado estadual Carlos Avalone (PSDB) participa de reunião com líder da bancada federal de Mato Grosso, deputado federal Carlos Abicalil (PT), tendo como pauta central o pedido de apoio para sensibilizar o governo brasileiro sobre a questão da paralisação do fornecimento do gás boliviano para o Estado e as conseqüências negativas para a baixada cuiabana. A reunião será no gabinete do deputado, na Câmara dos Deputados, às 8h30.

Há mais de 50 dias, o governo da Bolívia suspendeu o fornecimento de gás natural para a Termelétrica de Cuiabá (Usina Mário Covas). Desde então, a Usina não produz energia elétrica, o que está causando instabilidade no sistema elétrico mato-grossense. “Os governos estadual e federal precisam retomar as negociações com a Bolívia e se posicionar para a retomada da distribuição de gás para Mato Grosso”, afirma Avalone.

O parlamentar entregará pessoalmente requerimento a todos os deputados federais e senadores, solicitando articulação junto à Ministra Chefe da Casa Civil, Dilma Roussef e o Ministro de Minas e Energia, Nelson José Hubner, para que o governo federal viabilize uma ação emergencial para a retomada da produção da Usina Mário Covas.

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

18 − treze =

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes