segunda-feira, 29/04/2024
InícioCurtasBancários cobram biombos no Dia Mundial do Consumidor

Bancários cobram biombos no Dia Mundial do Consumidor

No dia mundial do consumidor, o Sindicato dos Bancários de Mato Grosso (SEEB-MT) realizará um protesto em frente ao banco Itaú do Porto, em Cuiabá, Neste dia (15) a partir das 11 horas. Os bancários cobrarão do banco o respeito ao consumidor e aos bancários com o cumprimento da Lei dos Biombos e pelo fim das demissões.

O Itaú é um dos bancos que ainda não instalou os biombos apesar de lucrar em 2011, R$14,6 bilhões e já despediu mais de 4.700 pessoas em todo país deste o ano passado. Em Mato Grosso, somente nesse primeiro trimestre já ocorreram mais de 30 demissões.

“Além da falta de segurança, os bancários vivem com medo de ser demitidos e são submetidos a pressões diárias, metas abusivas e o assédio moral se intensifica. Resultado para população é a demora no atendimento por falta de bancários e estresse nas agências”, destaca o diretor do SEEB-MT e funcionários do Itaú, Natércio Brito.

O presidente do Sindicato, Arilson da Silva, observa que o banco deve valorizar os bancários e os consumidores que são os grandes responsáveis pelo lucro bilionário do Itaú. “É uma vergonha que o banco não tenha instalado os biombos nas agências, é uma falta de respeito com a população. Queremos mais segurança e o fim das demissões”, diz Arilson.

Devido a não instalação dos biombos e a demora no atendimento por causa das demissões, clientes procuram o Sindicato para reclamar do Itaú que não responde às reclamações apresentadas e não toma nenhuma atitude.

Biombos

Das 74 agências de Cuiabá, 35 instalaram os biombos. Os bancos que não estão cumprindo a Lei Municipal são Itaú, Bradesco, Santander e Banco da Amazonas, somando 39 agências na capital.

De acordo com o Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJ/MT), os municípios podem criar leis específicas para garantir a segurança da população, como a instalação dos biombos nas agências bancárias. A decisão do TJ foi a resposta a Federação Brasileira dos Bancos (Febraban) que encaminhou pedido de inconstitucionalidade às leis que determinavam a instalação dos biombos em municípios do país.

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

quatro − 3 =

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes