sábado, 27/04/2024
InícioEsporteBarcelona admite dificuldade para negociar Ronaldinho Gaúcho

Barcelona admite dificuldade para negociar Ronaldinho Gaúcho

O secretário técnico do Barcelona, Aitor Begiristain, afirmou nesta quarta que o clube está com dificuldades para negociar a transferência do meia-atacante brasileiro Ronaldinho Gaúcho devido ao alto valor de seu passe.

“Está difícil conseguir acordos com os clubes. Não podemos nos precipitar. Além disso, é difícil porque há poucos clubes no mundo que possam pagar essas quantias”, lembrou o secretário técnico do Barça.

Um dos clubes interessados em Ronaldinho é o Chelsea, que contratou o técnico brasileiro Luiz Felipe Scolari e o meia brasileiro naturalizado português Deco, que vivia a mesma situação no clube catalão.

Outro que não consta nos planos da equipe é o atacante camaronês Samuel Eto”o, que teria proposta do Milan. Em ambos os casos, Begiristain disse estar à espera de “ofertas concretas” para fechar as duas operações, mas comentou que o Barça não tem pressa para fechá-las.

Begiristain explicou que Ronaldinho e Eto”o estão liberados para negociar com outras equipes, mas disse não ter pressa para não fechar uma má negociação. Além disso, ele disse que a saída de qualquer um deles não envolve eventuais negociações.

Perguntado sobre a forma física de Ronaldinho Gaúcho, que se mostrou acima do peso na disputa de um amistoso na Venezuela, ele disse não ter visto imagens, mas acredita que o brasileiro pode se recuperar se ficar: “Estou convencido de que, se Ronaldinho não for negociado com outro clube, recuperará a forma quando começar a treinar”, afirmou.

No caso de Deco, vendido ao Chelsea por 10 milhões de euros, Begiristain comentou que a transação não pode ser comparada à de Daniel Alves, apresentado hoje como novo jogador do Barcelona. “Cada operação é diferente. Daniel Alves é um jogador de 24 anos com um rendimento extraordinário nas ultimas temporadas. O Sevilla acabou com menos do que receberia o ano passado. Além disso, o jogador rejeitou ofertas melhores de outros clubes”, explicou Begiristain.

No caso de Deco, o dirigente apontou a idade do jogador (com 31 anos) e seu extraordinário rendimento em seus dois primeiros anos no clube. O presidente do Barcelona, Joan Laporta, agradeceu a Deco pela contribuição ao Barça e disse que seu desempenho “foi extraordinário” durante os dois primeiros anos.

Ao comparar o valor da venda de Daniel Alves e o recebido por Deco, Laporta disse que são “operações totalmente diferentes”, lembrando que o lateral-direito é “um jogador em alta. Pensávamos que Deco já não tinha mais ambiente e devia buscar outros desafios”.

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

cinco × cinco =

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes