segunda-feira, 29/04/2024
InícioCurtasBeneficiários do Bolsa Família devem procurar unidades de saúde até o fim...

Beneficiários do Bolsa Família devem procurar unidades de saúde até o fim de outubro

Famílias que são beneficiadas pelo programa Bolsa Família, do Governo Federal, devem procurar a unidade básica de saúde mais próxima de sua casa para fazer o acompanhamento semestral e evitar a suspensão do benefício. Ao todo, em Cuiabá, 23 mil famílias estão cadastradas e recebem do programa.

 

De acordo com a nutricionista e responsável pela Área Técnica de Atendimento e Nutrição da Secretaria Municipal de Saúde, Laura Vicuna Botelho dos Santos, todas as famílias cadastradas devem fazer o acompanhamento do calendário vacinal, a verificação da pesagem e da estatura das crianças da família e a realização de pré-natal, no caso das gestantes. "Esses acompanhamentos são obrigatoriamente feitos duas vezes ao ano, um no primeiro semestre, nos meses de março e abril, e outro no segundo semestre, em setembro e outubro. Quem não fizer este acompanhamento tem o benefício suspenso", explicou.

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

8 − 7 =

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes