quinta-feira, 16/05/2024
InícioBrasilBlairo Maggi recusa convite para assumir Ministério dosTransportes

Blairo Maggi recusa convite para assumir Ministério dosTransportes

O senador Blairo Maggi (PR-MT) decidiu nesta sexta-feira recusar o convite da presidente Dilma Rousseff para assumir o Ministério dos Transportes. Depois de reunir-se com o seu grupo empresarial em Mato Grosso, o senador avaliou que teria “impedimentos legais” para se tornar ministro porque suas empresas têm contratos com o governo federal.

Blairo, porém, não comunicou sua decisão à presidente. O senador pretende formalizar a recusa até terça-feira, quando o PR deve indicar um novo nome do partido para ocupar a pasta.

Além das questões empresariais, o senador teria recusado o convite por temer a exposição pública depois que integrantes do partido tiveram que deixar o governo acusados de superfaturamento em contratos do ministério e órgãos afins.

O secretário-executivo do Ministério dos Transportes, Paulo Sérgio Passos, assumiu o cargo interinamente até um nome ser oficializado.

O ex-ministro Alfredo Nascimento deixou o cargo na quarta-feira (6), depois que Dilma afastou quatro integrantes da cúpula do ministério, incluindo o diretor do Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes), Luiz Antonio Pagot.

F.COM

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

vinte + três =

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes