domingo, 28/04/2024
InícioCidadeBoa parte do Mato Grosso terá temperaturas acima da média nesse trimestre

Boa parte do Mato Grosso terá temperaturas acima da média nesse trimestre

A aproximação da estação seca trará temperaturas mais altas do que o normal para boa parte do Mato Grosso e escassez de chuvas em algumas regiões no próximo trimestre (maio, junho e julho). De acordo com a previsão climática da meteorologia do Sistema de Proteção da Amazônia (Sipam), o fenômeno El Niño está enfraquecendo e já não influencia o clima no estado, entretanto, o aquecimento anormal do Oceano Atlântico, com acréscimo de 1ºC a 1,5ºC na costa brasileira, inibirá ainda mais a formação de nuvens nos céus do norte mato-grossense.

Por isso, as chuvas já escassas no período deverão ocorrer ainda abaixo dos padrões climatológicos no nortão.

Com o céu claro, as temperaturas sobem mais e este ano poderão ficar acima da média nas porções norte, leste e central do estado. Somente o oeste e o sul do Mato Grosso terão temperaturas dentro do normal, graças à entrada de frentes frias que causam brusca queda nos termômetros.

Neste mês de maio ainda chegam massas de ar úmido aliadas a frentes frias, causando chuvas. Já a partir de junho, predominam as massas de ar seco, que dificultam a formação de nebulosidade e favorecem grandes amplitudes de temperatura, com madrugadas frias e tardes quentes. Também merece atenção a baixa umidade relativa do ar, que nos horários mais quentes do dia poderá atingir valores abaixo de 30%, classificado como estado de atenção.

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

13 − 11 =

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes