domingo, 28/04/2024
InícioMundoBolívia decide processar "Veja" após ministro ser acusado por tráfico

Bolívia decide processar "Veja" após ministro ser acusado por tráfico

O governo da Bolívia anunciou que processará a revista brasileira "Veja" por injúria e difamação após a publicação acusar o ministro da Presidência, Juan Ramón Quintana, de envolvimento com um traficante de drogas brasileiro.

"O governo anunciou a sua decisão de processar a revista Veja para que prove as afirmações contidas em um artigo que consideramos infamantes contra autoridades do governo", afirmou a ministra de Comunicação, Amanda Dávila, segundo o portal de notícias governamental.

Dávila atribuiu a reportagem a uma campanha "de um partido conservador brasileiro" a favor do senador Roger Pinto, que está abrigado na embaixada do Brasil em La Paz desde 29 de maio e teve o asilo político concedido por Brasília após alegar perseguição política pelo governo de Evo Morales.

A nota da "Veja", publicada na edição desta semana da revista com o título de "A República da Cocaína", relaciona Quintana, cujo cargo é similar ao ministro-chefe da Casa Civil no Brasil, ao traficante de drogas brasileiro Maximiliano Dorado Munhoz Filho.

Segundo a revista, o ministro e a diretora da Agência para o Desenvolvimento de Macrorregiões e Regiões Fronteiriças Amazônicas, Jessica Jordan, se reuniram com Dorado, em sua casa na cidade de Santa Cruz de La Sierra antes que o criminoso fosse preso no Brasil.

A reportagem diz que os funcionários entraram na casa "com as mãos vazias" e saíram com duas maletas. A revista atribui a informação a supostos informes da polícia boliviana que teria sido dada por pessoas do governista Movimento ao Socialismo (MAS) aparentemente desiludidos pela distorção do processo político.

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

dezenove − 2 =

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes