domingo, 28/04/2024
InícioBrasilBolsonaro espera ter a presença de três governadores e quase 90 deputados...

Bolsonaro espera ter a presença de três governadores e quase 90 deputados em ato do dia 25 em São Paulo

Aparecem na lista também aliados que foram alvo de operações da PF recentemente

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) espera ter a presença de ao menos três governadores e quase 90 deputados no ato marcado após ser alvo de uma operação da Polícia Federal que investiga uma tentativa de golpe.Entre os governadores, segundo interlocutores, Bolsonaro já tem a garantia da presença de Tarcísio de Freitas (Republicanos), de São Paulo, e Ronaldo Caiado (União Brasil), de Goiás.Jorginho Mello (PL), governador de Santa Catarina, está em viagem a Dubai, mas teria prometido ao ex-presidente tentar antecipar o retorno ao Brasil para a manifestação.

Internamente, o PL, partido de Bolsonaro, faz as contas de quantos dos 513 deputados federais devem aderir ao ato de apoio ao ex-presidente. Uma lista com 88 parlamentares que teriam confirmado presença circula nos grupos de WhatsApp dos políticos da legenda. Entre eles, Pedro Lupion (PP-PR), presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA).

Aparecem na lista também aliados que foram alvo de operações da PF recentemente, como Alexandre Ramagem (PL-RJ) e Carlos Jordy (PL-RJ).Entre os governadores, segundo interlocutores, Bolsonaro já tem a garantia da presença de Tarcísio de Freitas (Republicanos), de São Paulo, e Ronaldo Caiado (União Brasil), de Goiás.

Jorginho Mello (PL), governador de Santa Catarina, está em viagem a Dubai, mas teria prometido ao ex-presidente tentar antecipar o retorno ao Brasil para a manifestação.Internamente, o PL, partido de Bolsonaro, faz as contas de quantos dos 513 deputados federais devem aderir ao ato de apoio ao ex-presidente. Uma lista com 88 parlamentares que teriam confirmado presença circula nos grupos de WhatsApp dos políticos da legenda. Entre eles, Pedro Lupion (PP-PR), presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA).

Aparecem na lista também aliados que foram alvo de operações da PF recentemente, como Alexandre Ramagem (PL-RJ) e Carlos Jordy (PL-RJ).Outros políticos ligados ao ex-presidente ainda não disseram se vão ou não na manifestação. É o caso do governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PL).O ex-ministro de Bolsonaro e atual senador Sérgio Moro (União Brasil), ao ser questionado pela CNN se irá ou não ao ato, afirmou apenas que não irá se manifestar sobre o assunto.

Fonte: CNN

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

2 × dois =

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes