quarta-feira, 15/05/2024
InícioPolíticaBolsonaro indica 18 nomes para direção de agências reguladoras

Bolsonaro indica 18 nomes para direção de agências reguladoras

O presidente indicou nomes para cargos na Aneel, Anvisa, ANTT, ANS e ANP; os indicados ainda vão ser sabatinados no Senado

O presidente Jair Bolsonaro (PL) indicou, nesta segunda-feira (4), 18 nomes para serem sabatinados pelo Senado Federal, e ocupar cargos de direção em agências reguladoras. Os nomes foram enviados ao Legislativo em despacho publicado no Diário Oficial da União.

São dois nomes indicados para compor a diretoria da ANA (Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico), três para a ANP (Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis), um para a ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar), um para a Antaq (Agência Nacional de Transportes Aquaviários), dois para a ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres), um para a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), três para a ANM (Agência Nacional de Mineração) e cinco para a Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica).

Confira a lista dos indicados:

• Ana (Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico): Ana Carolina Argolo Nascimento de Castro e Maurício Abijaodi Lopes de Vasconcellos.
• ANP (Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis): Symone Christine de Santana Araujo, Cláudio Jorge Martins de Souza e Daniel Maia Vieira.
• ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar): Jorge Antônio Aquino Lopes.
• Antaq (Agência Nacional de Transportes Aquaviários): Wilson Pereira de Lima Filho.
• ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres): Luciano Lourenço da Silva e Robson Crepaldi.
• Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária): Daniel Meirelles Fernandes Pereira.
• ANM (Agência Nacional de Mineração): Mauro Henrique Moreira de Sousa, Roger Romão Cabral e Tasso Mendonça Júmior.
• Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica): Sandoval de Araújo Feitosa Neto, Hélvio Neves Guerra, Ricardo Lavorato Tili, Fernando Luiz Mosna e Agnes Maria de Aragão da Costa.

Também há indicações para o Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) e para a CVM (Comissão de Valores Mobiliários). Os nomes precisam ser apreciados pelo Senado Federal.

A semana no Senado será de esforço concentrado para votar as indicações de autoridades. A partir de terça-feira (5), estão marcadas 19 sabatinas nas comissões de Relações Exteriores, de Infraestrutura, de Assuntos Econômicos e de Constituição e Justiça. 

Estão previstas as sabatinas de três indicados para compor o CNJ (Conselho Nacional de Justiça) e um indicado para ocupar o cargo de ministro do TST (Tribunal Superior do Trabalho), além de sabatinas de 11 diplomatas indicados por Bolsonaro para chefiar embaixadas brasileiras no exterior.

rR7

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

quatro × 5 =

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes