domingo, 28/04/2024
InícioPolíticaBolsonaro recorre de decisão do TSE que o tornou inelegível

Bolsonaro recorre de decisão do TSE que o tornou inelegível

Defesa do ex-presidente entrou no TSE com embargos de declaração contestando a decisão

Os embargos de declaração contestando a decisão que declarou a inelegibilidade do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) por oito anos foram ingressados no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A abordagem da Corte Eleitoral concentrou-se na identificação de abuso de poder político e uso indevido dos meios de comunicação, relacionados ao líder conservador ter realizado críticas ao sistema eleitoral brasileiro em uma reunião com embaixadores no mês de julho de 2022.

Ontem segunda-feira (7), foi apresentado recurso por Jair Bolsonaro, trazendo à tona diversos argumentos. Entre eles, é destacado o “cerceamento de defesa decorrente do indeferimento da prova testemunhal; a violação ao contraditório e à ampla defesa e a inserção de novos fatos ao processo após a conclusão da fase instrutória”.

Um dos documentos que se tornou objeto de contestação pelo ex-presidente foi a notória “minuta do golpe”, apreendida na residência do ex-ministro da Justiça, Anderson Torres. O conteúdo trata-se de um rascunho desprovido de validade documental e carente de requisitos básicos para conferir-lhe qualquer validação.

A decisão sobre a inelegibilidade foi proferida pelo TSE, resultante de uma ação apresentada pelo Partido Democrático Trabalhista (PDT).

Pleno News.

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

4 × 5 =

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes