segunda-feira, 13/05/2024
InícioBrasilBrasil cria mais três unidades de conservação

Brasil cria mais três unidades de conservação

O Governo do Brasil criou três novas unidades de conservação federais. Na terça-feira (5), Dia Mundial do Meio Ambiente, o presidente da República, Michel Temer, assinou o decreto de criação do Refúgio de Vida Silvestre e da Área de Proteção Ambiental da Ararinha-Azul, no sertão baiano, e da Reserva Extrativista Baixo Rio Branco-Jauperi, entre os estados do Amazonas e de Roraima.

As novas unidades representam mais 701 mil hectares em áreas protegidas. Atualmente, o Brasil possui 336 unidades de conservação federais, que ocupam cerca de 75 milhões de hectares no território continental e 92 milhões de hectares em águas oceânicas. Desde 2016, o governo criou 14 unidades de conservação, 10 continentais e quatro oceânicas.

“[A criação das unidades] é marcante nesse dia em que se celebra o meio ambiente. É uma luta e um sonho de muitos anos que conseguimos realizar, dando um importante passo para a consolidação do Sistema de Unidades de Conservação no Brasil”, afirmou o ministro interino do Meio Ambiente, Edson Duarte.

Fonte: Ministério do Meio Ambiente

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

três − 2 =

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes