segunda-feira, 29/04/2024
InícioEsporteBrasil enfrenta Chile e desconfiança em estreia nas Eliminatórias

Brasil enfrenta Chile e desconfiança em estreia nas Eliminatórias

eção Brasileira iniciará contra o Chile a sua caminhada nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018, às 20h30 (de Brasília) desta quinta-feira, no Estádio Nacional de Santiago. E a expectativa é de dificuldades para o único País que participou de todos os Mundiais.

Eliminados pelo Brasil apenas nos pênaltis nas oitavas de final da última Copa, os chilenos atravessam boa fase com a recente conquista da Copa América. Já a Seleção continua assombrada pelo vexame do Mundial em casa e saiu do torneio continental de forma precoce, diante do Paraguai, nos pênaltis.

 

“Sabemos que as dificuldades sempre vão existir, pois o Brasil dificilmente consegue a classificação com tranquilidade nas Eliminatórias. É normal sofrermos muito e garantirmos no último jogo, na rodada final. Mas o importante é que estamos trabalhando, evoluindo e conseguindo progressos. Sei que será complicado, mas não apenas para a Seleção Brasileira, que sempre entra nas competições como uma das favoritas”, analisou o técnico Dunga.

A desconfiança e a qualidade do Chile chegaram ao ponto de inverter um favoritismo que historicamente sempre foi do Brasil no confronto. O fato gerou incômodo nos brasileiros, que, apesar das reconhecidas dificuldades, ainda demonstraram otimismo.

“A Seleção Brasileira vai ser sempre considerada uma das favoritas quando entrar em campo, pela tradição e pela qualidade de nossos jogadores. Assim como o Chile, o nosso elenco conta com jogadores campeões. O importante é irmos a campo determinados e cientes de que, mesmo sendo uma grande batalha, podemos conquistar os três pontos”, disse o zagueiro Miranda, sem encarar o empate como um resultado ruim.

Se o Brasil espera problemas contra o Chile, o discurso do técnico da seleção anfitriã, Jorge Sampaoli, também foi respeitoso com os brasileiros. “Poucas vezes na história o Chile conseguiu ganhar do Brasil, e isso não tem a ver com o Chile, e sim com a força do adversário, sempre favorito. Vou enfrentar um time que seguramente estará no Mundial e por isso mesmo será precioso conseguir somar três pontos. Precisaremos estar em um grande dia”, comentou o argentino.

Em relação às formações, as duas seleções têm problemas. O Brasil não pode contar com sua principal estrela, o atacante Neymar, ainda cumprindo punição por conta de sua expulsão diante da Colômbia na Copa América. O lateral direito Danilo, o meia Philippe Coutinho e o atacante Roberto Firmino, todos muito utilizados por Dunga, foram cortados por conta de lesões.

Assim, Daniel Alves mais uma vez ganhou chance na lateral direita, enquanto Oscar ficará responsável pela criação de jogadas ao lado de Willian. O ataque será composto por Douglas Costa e Hulk. O treinador tem duas dúvidas de ordem técnica: Filipe Luís ou Marcelo na lateral esquerda e Elias ou Fernandinho no meio-campo.

No Chile, o meia Arturo Vidal e o atacante Alexis Sánchez, ambos com dores musculares, foram colocados como dúvidas por Sampaoli. O segundo, porém, participou do último treinamento antes do jogo e irá a campo. Caso Vidal seja vetado, a tendência é que Matías Fernández seja o substituto. O meia Jorge Valdivia, velho conhecido dos palmeirenses, deverá começar a partida entre os titulares.

FICHA TÉCNICA

CHILE X BRASIL

Local: Estádio Nacional, em Santiago (Chile)

Data: 8 de outubro de 2015, quinta-feira

Horário: 20h30 (de Brasília)

Árbitro: Roddy Zambrano (Equador)

Assistentes: Christian Lescano e Byrom Romero (ambos do Equador)

CHILE: Claudio Bravo, Mauricio Isla, Gary Medel, Gonzalo Jara e Eugenio Mena; Marcelo Díaz, Felipe Gutiérrez, Arturo Vidal (Matías Fernández) e Jorge Valdivia; Eduardo Vargas e Alexis Sánchez

Técnico: Jorge Sampaoli

BRASIL: Jefferson; Daniel Alves, Miranda, David Luiz e Filipe Luís (Marcelo); Luiz Gustavo, Elias (Fernandinho), Oscar e Willian; Douglas Costa e Hulk

Técnico: Dunga

 
Gazeta EsportivaGazeta EsportivaTerra
Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

três × dois =

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes