domingo, 28/04/2024
InícioBrasilBrasil está em fase de extinção da terceira onda da Covid-19, diz...

Brasil está em fase de extinção da terceira onda da Covid-19, diz Fiocruz

Boletim divulgado aponta queda dos indicadores de incidência e mortalidade em decorrência do coronavírus; casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) também diminuíram

Um boletim divulgado pelo Observatório Covid-19 da Fiocruz nesta sexta-feira, 8, alega que a terceira onda da Covid-19 no Brasil está em fase de extinção. Segundo o grupo da instituição que monitora o andamento da pandemia no país, há uma “manutenção da tendência de queda” dos indicadores de “incidência e mortalidade” do vírus respiratório. A diminuição também ocorre nos casos de Síndromes Respiratórias Agudas Graves (SRAG). Segundo o documento, em outros períodos críticos da pandemia, “98% das internações por SRAG eram positivas para Covid-19, proporção que hoje se encontra em 50,7%”. Em relação aos leitos de UTI/Covid, há uma mudança no perfil dos ocupantes destas unidades. Isso porque houve uma redução ou uso dos leitos para atendimento de outros problemas de saúde que não são infecções por coronavírus.

O cenário atual ratifica o arrefecimento da carga colocada pela Covid-19 sobre o sistema de saúde e, mais especificamente, sobre leitos de alta complexidade”, explica o Observatório. A Fiocruz finaliza seu estudo com a afirmação de que, embora o número de internações tenha “diminuído substancialmente”, estes casos ocorrem proporcionalmente mais entre a população de maior faixa etária e, por isso, é necessário “ter atenção especial ao estímulo para a vacinação entre os idosos, já que para eles está disponível a quarta dose da vacina, e as crianças de 5 a 11 anos, para as quais a cobertura vacinal ainda cresce de forma muito lenta”.

  • JovemPan
Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

sete − dois =

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes