O levantamento também abordou aspectos de 11 Estados: Pernambuco, Rio de Janeiro, Paraná, Ceará, Minas Gerais, Santa Catarina, Espírito Santo, Bahia, São Paulo, Rio Grande do Sul e Goiás. Entre os entrevistados desses Estados, uma média de 70% dos moradores consideraram que os governadores e secretários estaduais também fazem mal uso dos recursos públicos. O Estado mais mal avaliado neste quesito é o Rio de Janeiro, encabeçado por Sérgio Cabral (PMDB), onde 87% dos entrevistados avaliam que o dinheiro público é mal utilizado. 

 

Na outra ponta, o governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), provável adversário de Dilma nas eleições de 2014, é o melhor avaliado. Ainda assim, mais da metade dos entrevistados (57%) acreditam que os recursos públicos são mal usados pelo governo estadual. 

 

Quase 90% dos entrevistados nos 11 Estados concordam que o governo já arrecada muito e não precisa aumentar mais os impostos para melhorar os serviços públicos. Para 91% da população, a carga tributária brasileira é muito alta e para 90% os impostos aumentaram nos últimos anos. Já 82% dos entrevistados atribuem a má qualidade dos serviços públicos à má utilização dos recursos.

 

 

 

 

 

 

 

 

Terra