terça-feira, 28/05/2024
InícioEconomiaBrasileiro paga mais pela gasolina que motoristas de países ricos

Brasileiro paga mais pela gasolina que motoristas de países ricos

Com a alta histórica nos preços do barril do petróleo, governos, produtores e investidores monitoram com atenção os impactos do valor do combustível nas economias. Durante o Fórum Econômico Mundial, que começa amanhã em Davos (Suíça), o tema do custo da energia será um dos pontos centrais dos debates.

O temor de muitos em Davos é de que a alta no valor do barril acabe gerando pressão inflacionária em outras áreas e elevando o custo de produção.

Segundo a Associação de Automobilistas do Chile, um litro de gasolina no Brasil equivale a 0,13% da renda média de uma pessoa por mês. No Chile, por exemplo, a taxa chega a 0,18%, contra 0,24% na Turquia.

Já nos Estados Unidos, um litro de gasolina representa 0,02% da renda individual em um mês. Na Itália, por exemplo, a taxa é de 0,05%, contra 0,06% na Grécia, 0,06% na Espanha e apenas 0,04% no Japão, país importador de petróleo.

Parte do problema seria o volume de impostos cobrados sobre o combustível. Só no Chile o imposto representa 40% do valor cobrado pela gasolina.

US

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

um × 3 =

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes