sábado, 27/04/2024
InícioEconomiaCaixa paga auxílio a 3,3 milhões de pessoas nesta sexta; saiba quem...

Caixa paga auxílio a 3,3 milhões de pessoas nesta sexta; saiba quem tem direito

Nascidas entre setembro e dezembro inscritas no CadÚnico e beneficiárias do Bolsa Família com NIS terminado em 2 são beneficiadas do dia

A Caixa Econômica Federal vai depositar o auxílio emergencial nesta sexta-feira (17) a mais de 3,3 milhões de pessoas. Dentre elas, 1.359.786 beneficiárias do Bolsa Família cujo último digito do Número de Identificação Social – NIS – é igual a 2 têm direito.

Também nesta sexta-feira, ela deposita o auxílio de R$ 600 para 1.958.268 de pessoas nascidas em setembro, outubro, novembro e dezembro (inscritas no Cadastro Único que não recebem Bolsa Família).

O crédito será feito na conta poupança digital da Caixa aberta pelo banco para cada beneficiário.

Saque em dinheiro

Para quem preferir, apesar do dinheiro na poupança digital poder ser movimentado, o auxílio começará a ser sacado em dinheiro no próximo dia 27. Os saques ocorrerão conforme o mês de nascimento do beneficiário.

As retiradas ocorrerão no dia 27 para os nascidos em janeiro e fevereiro, no dia 28 para os nascidos em março e abril, dia 29 para os nascidos em maio e junho e no dia 30 para os nascidos em julho e agosto. Em maio, será a vez de os nascidos em setembro e outubro sacar o benefício no dia 4; e os nascidos em novembro e dezembro, no dia 5.

O dinheiro poderá ser retirado sem a necessidade de cartão em casas lotéricas, caso elas estejam abertas, e em caixas eletrônicos.

Caixa reitera que não é necessário retirar o dinheiro porque o valor depositado na poupança digital pode ser movimentado por meio do aplicativo Caixa Tem , para pagamento de boletos e contas domésticas e para transferências ilimitadas para contas da Caixa, permitindo até transferências mensais gratuitas para outros bancos nos próximos 90 dias.

Bolsa família

Os beneficiários do Bolsa Família começaram a receber o auxílio emergencial nesta quinta, somente nos casos em que o valor é mais vantajoso que o recebido pelo programa de transferência de renda.

O pagamento começou pelos beneficiários com Número de Identificação Social – NIS terminado em 1 e, nesta sexta, é a vez de 1.359.786 famílias com NIS final 2. Os valores serão creditados de acordo com o NIS até o dia 30 deste mês, quando será pago para aqueles com NIS 0.

Link deste artigo:https://economia.ig.com.br/2020-04

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

4 × 4 =

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes