quinta-feira, 16/05/2024
InícioCidadeCâmara aprova projetos de revitalização e ocupação de áreas no Centro de...

Câmara aprova projetos de revitalização e ocupação de áreas no Centro de Cuiabá

A Câmara Municipal de Cuiabá aprovou, na sessão ordinária, duas mensagens do Poder Executivo que prevêem a ocupação ordenada das edificações da área central da cidade para fim de moradia, e revitalização dos pontos turísticos.

Para tanto, os vereadores concordaram em flexibilizar as Leis Complementares nº 003/92 e nº 103/03 para que a Prefeitura Municipal
seja beneficiada com recursos do Governo Federal que serão aplicados nas reformas.

Conforme a Mensagem do Poder Executivo, Cuiabá passa por um processo de ocupação desordenada, desde a década de 70, com expansão direcionada do
centro para a periferia. Com isso, os centros históricos foram desocupados em detrimento dos loteamentos residenciais afastados.

“Alguns prédios e imóveis antigos perderam as finalidades iniciais, ficando completamente
abandonados ou em ruínas, sendo alvo de constantes invasões”, diz um trecho da Mensagem.

Nesta situação, encontram-se os edifícios dos hotéis Fenícia e Excelsior, o prédio que abrigava a sede da Companhia de Saneamento de Mato Grosso(Sanemat), todos situados na avenida Getúlio Vargas, bem como o edifício da Galeria “GG”, na rua 13 de Junho.

Durante a sessão, também foi aprovado o Projeto de Lei Complementar que altera o parágrafo 2º do artigo 52 da Lei Complementar 044/97 com o objetivo de permitir a edificação de empreendimentos residenciais na região central
de Cuiabá e promover a revitalização da área.

A alteração na legislação, segundo a Prefeitura, vai possibilitar a criação de novas opções de moradia, aumentando o comércio local. “Através de tal mudança haverá injeção de população no local, o que contribuirá para melhoria do espaço urbano, tornando-o mais cosmopolita, com novos mercados e possibilidades”, diz um trecho do projeto.

Assessoria: CâmaraCbá/Andréa Haddad

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

5 × 2 =

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes