segunda-feira, 29/04/2024
InícioCidadeCâmara de Cuiabá convida MP e TCU para tratar sobre o PAC...

Câmara de Cuiabá convida MP e TCU para tratar sobre o PAC

Foi aprovado o requerimento do vereador Lúdio Cabral (PT) solicitando que a Câmara convite representantes do Ministério Público Federal, Ministério Público Estadual e Tribunal de Contas da União para prestar esclarecimentos sobre as irregularidades identificadas nos procedimentos licitatorios encaminhados pela prefeitura de Cuiabá para obras do Plano de Aceleração de Crescimento – PAC. A proposta é que os representantes dos órgãos de controle tratem do assunto durante sessão ordinária na Câmara na próxima semana.

O objetivo do requerimento segundo Lúdio é que todos os vereadores e a população tenham clareza sobre os vícios e irregularidades detectadas por esses orgãos no encaminhamento dos processos licitatórios do PAC em Cuiabá para que seja fortalecida a rede de fiscalização da aplicação dos recursos e assegurada o bom andamento das obras.

“A população de Cuiabá sofre severamente com a ausência dos serviços de abastecimento de água e tratamento de esgoto, e os recursos do PAC estão ai para produzir uma revolução no sistema de saneamento da capital. Mas as irregularidades da prefeitura na condução dos processos licitatórios estão atrasando o andamento das obras. Então é preciso ter-se clareza sobre essas irregularidades para que elas sejam sanadas e as obras aconteçam logo”, afirma Lúdio.

Os recursos de mais de R$ 246 milhões foram disponibilizados desde julho do ano passado pelo governo federal para serem investidos em saneamento básico e habitação popular em Cuiabá. Mas a lentidão da prefeitura na execução dos projetos e os problemas de vícios e irregularidades na condução do processo licitatório têm atrasado o inicio das obras.

Edna Pedro

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

1 × 2 =

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes