domingo, 28/04/2024
InícioCidadeCâmara de Cuiabá convoca diretoria da Sanecap para esclarecer suspeita de fraudes

Câmara de Cuiabá convoca diretoria da Sanecap para esclarecer suspeita de fraudes

A Câmara de Cuiabá aprovou requerimento, de autoria do vereador Deucimar Silva, líder do PP, convocando todos os diretores da Companhia de Saneamento da Capital (Sanecap) para esclarecer suspeitas de operações financeiras fraudulentas. “O caso é nebuloso e eles [diretores] têm de se explicar, neste plenário”, afirma Deucimar.

O requerimento de Deucimar foi assinado por 18 dos 19 vereadores, inclusive o presidente da Câmara Municipal, vereador Júlio Pinheiro (PTB). Somente o vereador Lúdio Cabral (PT) não assinou.

O presidente da Câmara de Cuiabá crê ser a oportunidade de se fazer um ‘raio X’ da Sanecap, tanto do ponto de vista operacional quanto financeiro. “A Sanecap é patrimônio público e continuará sendo, por isso, tratamos com zelo e esmero cada denúncia de possível irregularidade, apurando tudo, doa a quem doer”, afirma Júlio Pinheiro.

O vereador Professor Néviton Moraes (PRTB), segundo secretário da Câmara Municipal, avalia que a tentativa de se criar a CPI da Sanecap é um mecanismo político para tentar prejudicar o processo de concessão e, ainda, se transformar num palanque político, já que o processo pré-eleitoral de 2012 foi deflagrado. “A Câmara tem seus mecanismos de investigação e vamos exercê-lo, sem permitir que se construa palanque eleitoral”, pondera Néviton Moraes.

Foram convocados: médico Aray Carlos da Fonseca Filho, presidente; Renato Raul Spinelli, diretor administrativo; ex-governador Frederico Carlos Soares Campos, diretor financeiro; e Jacírio Maia Roque, diretor técnico, além do ex-diretor Nelson Esteves.

Ronaldo Pacheco

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

cinco × três =

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes