domingo, 28/04/2024
InícioCidadeCampanha de Conciliação da Água inicia em fevereiro

Campanha de Conciliação da Água inicia em fevereiro

A grande “Campanha de Conciliação da Água” pode regularizar a situação do consumidor inadimplente. Para isso, a pessoa com débitos junto à Companhia de Saneamento da Capital (Sanecap) deve procurar um dos postos de atendimento da Sanecap, a partir de 13 de fevereiro até 09 de março, para fazer o acordo.

A ação é a oportunidade da população expor sua situação individual ao poder público e quitar de vez suas dívidas. A Campanha é uma parceria com o Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJ/MT), que acompanhará todo o processo burocrático, que envolverá tanto a parte técnica como a comercial do sistema de Saneamento da Capital.

Call Center

Segundo o call center (115) da Companhia, a maioria das queixas dos moradores se refere ao não recebimento de água de forma contínua, porém o consumidor argumenta que a conta de água é enviada mensalmente às residências.

Nestes casos, o consumidor inadimplente não consegue receber água do caminhão pipa e a situação se agrava. Portanto, a Campanha quer dar agilidade nos casos e ouvir do cidadão sobre a real situação de cada consumidor. O objetivo é que o consumidor exija os seus direitos, mas também cumpra com seus deveres e obrigações.

Durante o mês da Conciliação, os técnicos deverão orientar sobre o procedimento a ser seguido pelos consumidores. O Decreto-Lei nº 5.503, aprovado em dezembro/11, oferece facilidades no pagamento como: o parcelamento em até 60 vezes e descontos de até 100% sobre juros e multas. O cidadão ainda terá o prazo de 15 dias úteis, a contar a partir da data da conciliação, para quitar a 1ª parcela.

Confira os postos de atendimento ao consumidor:

Serão oito postos volantes que estarão atendendo das 9h às 21h. São eles: Pedra 90 (em frente ao Caic), no Jardim Fortaleza (em frente ao Centro Comunitário), no Três Barras (em frente ao Centro Comunitário), no Jardim Vitória (em frente à Escola Municipal Adjane Ribeiro), na Lagoa Encantada (no CPA III), no Verdão (em frente ao Ginásio Iuso Shinohara/ Artes Aarciais), no Jardim Colorado (em frente à Escola Municipal Nossa Senhora Aparecida) e no Dom Aquino (em frente à Seminfe- Carmindo de Campos).

Outros cinco postos fixos estarão funcionando em horário normal de expediente, das 7h30 às 17h. Na Rua Pedro Celestino, Ganha Tempo, CPA II, Regional Sul e Carumbé (reativado durante o período da Campanha).

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

quatro − um =

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes