domingo, 28/04/2024
InícioMundoCarro-bomba deixa pelo menos cinco mortos e oito feridos em Bagdá

Carro-bomba deixa pelo menos cinco mortos e oito feridos em Bagdá

O atentado aconteceu perto da ponte de Diyala e forçou o fechamento da via.

Segundo as mesmas fontes, o número de vítimas pode aumentar nas próximas horas devido à gravidade de alguns feridos. Horas antes, outros três carros-bomba exploriam no leste da cidade, matando quatro pessoas e ferindo outras sete.

Na madrugada, um atentado perpetrado no domingo à noite no bairro xiita de Zafaraniya, no sudeste de Bagdá, matou 76 pessoas e feriu 136, segundo os últimos dados divulgados hoje pela televisão estatal iraquiana.

Segundo Nashaat Al Huseini, representante da administração local, foram lançados 11 foguetes de três lugares próximos a Zafaraniya.

A fonte explicou que minutos depois da queda dos projéteis, que derrubaram um edifício de três andares, uma motocicleta e um carro-bomba explodiram no mesmo bairro.

As explosões causaram também a destruição total de três edifícios.

Este atentado se inclui na onda de violência sectária que sacode o país desde 22 de fevereiro, quando foi atacado um importante templo da comunidade xiita em Samarra, ao norte de Bagdá.

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

dezessete − 16 =

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes