domingo, 28/04/2024
InícioPolíticaCattani retira projeto de promoção à cidadania LGBT de pauta: ‘Somos todos...

Cattani retira projeto de promoção à cidadania LGBT de pauta: ‘Somos todos iguais’

Presidente da Comissão de Direitos Humanos, Bolsonarista disse que irá analisar melhor a proposta

O presidente da Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, deputado estadual Gilberto Cattani (PL) retirou de pauta um projeto de lei que visa à implementação da Política Estadual de Promoção da cidadania de Lésbicas, Bissexuais, Travestis e Transexuais em Mato Grosso.

Em reunião da comissão realizada nesta quarta-feira (29), Cattani, que foi definido como relator da matéria, explicou que precisa analisar melhor o projeto de autoria da deputada estadual Janaína Riva (MDB), para emitir um parecer nas próximas semanas.

O projeto tramita na casa de leis há quatro anos, foi aprovado em primeira votação no dia 16 de abril de 2019 e recebeu várias emendas.

“Tem esta pauta da questão LGBT, um projeto da Janaína Riva. Eu pedi a retirada de pauta deste projeto para que possamos analisá-lo melhor. Ele já está com alguns substitutivos e precisamos estudar melhor para entendermos”, disse.

O deputado, no entanto, reforçou que a Comissão de Direitos Humanos, sob sua presidência irá sempre cuidar do cidadão mato-grossense de forma igualitária, não beneficiando ou prejudicando qualquer classe ou setor.

“Entendemos que a classe LGBT é uma classe como qualquer outra. São iguais a todos, já tem a sua cidadania garantida e nós não podemos exacerbar o direito de um setor da sociedade em detrimento de outros. A Comissão de Direitos Humanos não pode entender que esta classe seja diferente. Somos todos iguais”, explicou.

Ainda na reunião, os deputados emitiram pareceres favoráveis à propostas de comendas e títulos de cidadão mato-grossense

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

19 − três =

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes