terça-feira, 28/05/2024
InícioBrasilCCJ derruba nova tentativa de votar convocação de Dilma

CCJ derruba nova tentativa de votar convocação de Dilma

A oposição teve frustrada mais uma tentativa de convocar a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, para falar sobre o suposto dossiê de gastos presidenciais na gestão Fernando Henrique Cardoso. O requerimento de convocação da ministra não foi votado nesta quarta-feira, 23, na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado.

O presidente da CCJ, Marco Maciel (DEM-PE), disse que não colocou o pedido em votação porque o autor do requerimento, senador Arthur Virgílio (PSDB-AM), não estava presente. “É de praxe regimental que o autor do requerimento esteja presente na votação, até para poder falar sobre ele”, explicou. Arthur Virgílio está em viagem ao exterior.

Na terça, outro requerimento de convocação da ministra foi rejeitado por votação simbólica na Comissão de Meio Ambiente. Mas a oposição conseguiu convocá-la para dar explicações sobre o suposto dossiê na Comissão de Infra-Estrutura.

A ministra também irá à mesma comissão na semana que vem, mas para falar apenas sobre as obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

catorze + 3 =

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes