sábado, 27/04/2024
InícioBrasilCerca de 8,5 milhões foram inseridos no mercado de trabalho

Cerca de 8,5 milhões foram inseridos no mercado de trabalho

O primeiro mandato do presidente Luiz Inácio Lula da Silva deverá ser encerrado com cerca de 8,5 milhões de colocações no mercado de trabalho. E desse total, 6 milhões serão empregos formais.
A expectativa é do ministro do Trabalho, Luiz Marinho, que ontem participou do lançamento do Movimento Voluntário Fluminense de Resgate Social pelo Trabalho, um projeto para inserir jovens de famílias de baixa renda no mercado de trabalho.

Marinho ressalvou que para confirmar a estimativa é preciso esperar a divulgação, no próximo ano, da Pesquisa Nacional por Amostragem de Domicílios (Pnad), do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Na avaliação do ministro, se for mantido o mesmo desempenho para o próximo mandato e se houver um crescimento maior da economia, será possível gerar mais colocações e mais empregos formais.

“O presidente Lula tem dado todos os beliscões possíveis na equipe econômica para que nós criemos as condições de o Brasil entrar numa próxima fase de mais crescimento e desenvolvimento. Quando falamos em desenvolvimento, precisamos lembrar que isso significa desenvolvimento do povo brasileiro, com distribuição de renda e melhores condições sociais para as camadas excluídas do processo de crescimento da nação”, disse.

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

um × dois =

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes