sábado, 27/04/2024
InícioCidadeChica Nunes faz homenagens para pessoas que trabalham em prol da raça...

Chica Nunes faz homenagens para pessoas que trabalham em prol da raça negra com Troféu Zumbi

A presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, vereadora Chica Nunes (PSDB) indicou três pessoas – o músico Edinho Cuiabano, o jornalista João Negrão e a jornalista Neuza Batista, que têm trabalhos de destaque em prol da raça negra para receberem o Troféu Zumbi que foi entregue na sessão solene, em Comemoração ao Dia Nacional de Consciência Negra, no plenário da Casa de Leis. O vereador Marcus Fabrício (PP), autor do projeto de lei que fez as entregas, em nome da Chica Nunes.

O músico Edinho Cuiabano que recebeu o Troféu Zumbi falou que ele defende o movimento do samba há 20 anos. Ele juntamente com o músico e jornalista, Adalberto Ferreira criaram o Encontro dos Pagodeiros, no final dos anos 80 e inicio dos anos 90, com o intuito de difundir a música para outras camadas sociais que antes era exclusivo da classe baixa.

“No inicio tivemos um pouco de dificuldade, mas hoje conseguimos difundir o samba e ele está em todas as camadas sociais. Quando realizamos o primeiro Encontro dos Pagodeiros, tivemos que vender um instrumento musical para poder pagar a impressão do cartaz e tivemos a surpresa ao realizar o evento na Casa Cuiabana, que as pessoas que foram nos prestigiar serem todas de classe alta e o evento estar lotado”, relembrou Edinho Cuiabano.

O jornalista João Negrão foi outro homenageado, mas como não pôde estar presente foi representado pela filha Nara Silver. Ela falou que se sente apta a representá-lo e que a luta e o trabalho de seu pai pelos negros é tão natural que destacou como uma atividade do dia-a-dia. “Eu não sofro tanto com o preconceito porque não me sinto diferente dos demais, essa questão de desvantagem que as pessoas falam eu levo como um diferencial. A partir do momento que resolvi aceitar e assumir minha negritude, tive uma mudança de atitude nas minhas ações”, destaca.

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

11 − 5 =

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes