sábado, 27/04/2024
InícioEsporteChoque no esporte: Meninas deixam as quadras por medo de competidores trans,...

Choque no esporte: Meninas deixam as quadras por medo de competidores trans, aponta relatório

Segundo o relatório, que traz 25 casos em diversos esportes, meninas de apenas 12 anos são forçadas a compartilhar vestiários com homens adultos biológicos que se identificam como mulheres

Um relatório divulgado pelo jornal DailyMail aponta o impacto devastador da presença de atletas trans no esporte feminino.  Segundo o estudo do grupo Fair Play For Women, está ocorrendo um aumento no abandono de atividades esportivas devido a lesões e situações de intimidação física praticadas por competidores transgêneros contra mulheres. 

Segundo o relatório, que traz 25 casos em diversos esportes, meninas de apenas 12 anos são forçadas a compartilhar vestiários com homens adultos biológicos que se identificam como mulheres. Além disso, o documento de 28 páginas detalha incidentes em que mulheres e meninas sofreram lesões, como luxações e fraturas, ao competirem contra atletas transgêneros. Entre os relatos, destaca-se um caso de uma judoca que teve seu ombro deslocado por uma competidora trans.

As políticas “inclusivas” atuais no esporte estão sendo questionadas, com vários exemplos apontando para a necessidade de revisão. Em um dos casos mais alarmantes, uma atleta de judô desistiu após um incidente durante um treinamento. 

Outras situações incluem ameaças de morte e exclusão de meninas de times esportivos, substituídas por competidores trans. O deputado conservador Nick Fletcher expressou preocupação com a injustiça e o risco físico enfrentado por mulheres e meninas no esporte.

A resposta das entidades esportivas a essa situação tem sido mista. Enquanto algumas organizações, como a UK Athletics, proibiram a participação de mulheres transgêneras em competições femininas, outras ainda permitem essa prática. O relatório conclama os órgãos reguladores do esporte a melhor protegerem as mulheres em todos os níveis de competição, ecoando as preocupações de atletas e especialistas sobre a necessidade de garantir a segurança e a equidade no esporte feminino.

Com informações do DailyMail.

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

dois × 1 =

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes