sábado, 27/04/2024
InícioCidadeCiclo de palestras virtuais aborda Violência Doméstica contra Mulher de 14 a...

Ciclo de palestras virtuais aborda Violência Doméstica contra Mulher de 14 a 16 de outubro

Entre as palestrantes está a defensora pública que atua no Núcleo da Defensoria Pública de Mato Grosso, em Barra do Garças, Lindalva Ramos, que tratará da implantação da Lei Maria da Penha em juizados híbridos

A Rede de Enfrentamento à Violência Doméstica Contra a Mulher (Rede de Frente) e o Centro Universitário do Vale do Araguaia oferecem, gratuitamente à população, o I Ciclo de Palestras virtuais sobre Violência contra Mulher, que poderão ser assistidas pelo aplicativo Zoom, a partir das 20h, nos dias 14, 15 e 16 de outubro. A defensora pública que atua na Defesa da Mulher em Barra do Garças, Lindalva Fátima Ramos, integra o grupo de palestrantes.

Ao todo serão disponibilizadas oito palestras ministradas por profissionais que trabalham com as vítimas, os agressores ou que estudam o tema. As inscrições para participar do evento são gratuitas e podem ser feitas por este link do “Even3”. Os participantes que participarem, terão acesso ao certificado.

A defensora pública que atua no Núcleo da Defensoria Pública de Mato Grosso em Barra do Garças, Lindalva Ramos, abordará o tema: Implantação da Lei Maria da Penha nos Juizados de Violência Doméstica Híbridos, na quinta-feira (15/10). Mas, o Ciclo começa amanhã (14/10) com os três temas abaixo. 

O trabalho em Rede no Enfrentamento à Violência  Doméstica Contra Mulher será abordado pela presidente da Rede de Frente, investigadora de polícia, Andrea Cristine Oliveira Costa Guirra. O tema Delegacia Especializada de Defesa da Mulher: Porta de Entrada a Rede de Atendimento, será explorado pela assistente social, Daiane Cristina Gomes Batista e o tema Formas de Violência Doméstica pela Perspectiva do Ciclo da Violência será trabalhado pelo juiz da Segunda Vara Criminal de Barra do Garças, Marcelo Souza Melo Bento Resende. 

Para concluir o ciclo, no dia 16 de outubro, as palestras ficarão com o professor da UFMT, campus Araguaia, o sociólogo Luís Antonio Bitante Fernandes. Ele abordará Os Aspectos Culturais e Naturalização da Violência contra a Mulher: uma Análise pelo Gênero.

Além dele, a psicóloga da Universidade Federal do Rio de Janeiro, Ana Paula da Costa Fernandes trabalhará o perfil de homens autores de violência doméstica: a partir de uma análise sistêmica e a psicóloga e pedagoga que atua como psicóloga na delegacia da defesa da mulher, Denise da Silva Ney, traçará o perfil psicológico da mulher vítima de violência doméstica.

“O evento é todo gratuito e contará com a participação de profissionais que têm afinidade com o tema, que atendem vítimas ou agressores, ou que lidam com o assunto no campo da pesquisa. O ciclo poderá ser acompanhado por qualquer pessoa, do conforto do lar, ou de onde estiverem. Essa é uma oportunidade de conhecer sobre o tema ou se preparar para auxiliar quem precisa”, explica Lindalva.

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

4 × 4 =

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes