sábado, 27/04/2024
InícioBrasilCigarro provoca derrubada de árvores

Cigarro provoca derrubada de árvores

Um estudo realizado pela Secretaria Estadual de Saúde de São Paulo apontou que 60,3% dos entrevistados consomem pelo menos dois maços de cigarro por dia. Mas todos os fumantes já estão cansados de ler e ouvir sobre os malefícios causados pelo cigarro. No entanto, você sabe quanto seu trago custa ao meio ambiente?

Para cultivar o tabaco, são utilizados fertilizantes, agrotóxicos, entre outros produtos químicos. Essas substâncias são consumidas a cada trago no cigarro, pois a folha de tabaco “absorve” tais produtos. A secagem das folhas é feita em fornos, cujo combustível é a madeira extraída de matas naturais. São aproximadamente 96 mil fornos e a produção da folha seca supera 500 mil toneladas.

Os fertilizantes químicos também são utilizados no plantio devido à depleção dos nutrientes do solo, que é mais intensa na produção do tabaco do que em outras plantações. Além disso, pelo menos 25% dos incêndios em áreas rurais e urbanas estão diretamente relacionados com pontas de cigarros jogadas inadvertidamente.

O papel utilizado na produção do cigarro também acarreta nas derrubadas e queimadas de árvores: a cada 300 cigarros fumados, uma árvore é derrubada. Ainda mais, as áreas desmatadas, mesmo que sejam reflorestadas, não terão suas condições naturais restituídas.

Virgula

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

quatro × 1 =

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes