sábado, 27/04/2024
InícioCidade Cine Teatro Cuiabá recebe festival com espetáculos gratuitos ao público

 Cine Teatro Cuiabá recebe festival com espetáculos gratuitos ao público

O 1º Festival de Teatro Luiz Carlos Ribeiro começa nesta quinta-feira (30.03), às 19h30, e segue até 01 de abril, com apresentações gratuitas

O 1º Festival de Teatro Luiz Carlos Ribeiro traz ao palco do Cine Teatro Cuiabá espetáculos com temáticas para todos os públicos, a partir desta quinta-feira (30.01), às 19h30. As apresentações são gratuitas e seguem até dia 01 de abril, incluindo peças, minidocumentário em homenagem ao artista homenageado e palestra.

Os espetáculos produzidos por grupos de teatro, companhias, coletivos e artistas foram selecionados via edital. O evento, que tem o objetivo de valorizar a cultura e as artes cênicas de Mato Grosso, é realizado pela Associação Cultural Cena Onze com patrocínio da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT) e Assembleia Legislativa de Mato Grosso.

“O festival fortalece o teatro na medida em que fomenta a criação e a produção artística regional, além de contribuir para a troca de experiências entre os artistas e promover o acesso das artes cênicas para a população”, destaca o secretário da Secel, Jefferson Carvalho Neves.

D’Outro Planeta Cia de Teatro – Extraterrestre
Créditos: DivulgaçãoAlém de apresentações artísticas, a programação inclui a exibição de um minidocumentário sobre a vida e obra de Luiz Carlos Ribeiro, artista homenageado no festival. Haverá também uma exposição no foyer do Cine Teatro Cuiabá com fotos, adereços, figurinos e cenários das peças que ele escreveu, dirigiu e atuou.

“O 1º Festival Luiz Carlos Ribeiro é uma homenagem que a classe cultural faz a esse grande ator, dramaturgo e diretor de teatro, que tem o trabalho reconhecido em todo país e é uma referência em Mato Grosso. Ele nos deixou em 2018, e, além de artista, foi professor da MT Escola de Teatro, advogado e lutou contra a ditadura militar. Tive o privilégio de ser seu amigo e trabalhar junto com ele”, explica o diretor artístico do Cena Onze, Flávio Ferreira.

Os ingressos são gratuitos e pode ser retirados AQUI

Serviço

O Cine Teatro Cuiabá é um espaço cultural da Secel e funciona em gestão compartilhada com a Associação Cultural Cena Onze. Está localizado na Avenida Presidente Getúlio Vargas, 247, Centro de Cuiabá.

Confira a programação: http://cineteatrocuiaba.org.br/novidades/programacao-completa-do-1-festival-de-teatro-luiz-carlos-ribeiro

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

cinco + 11 =

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes