segunda-feira, 29/04/2024
InícioCidadeClube de Carros Antigos firmam parceria para exposições na Orla do Porto

Clube de Carros Antigos firmam parceria para exposições na Orla do Porto

O vice-prefeito Niuan Ribeiro e as associações Clube de Carros Antigos e Esportes Motor firmaram uma parceria, para a realização de exposições recorrentes de veículos clássicos na Orla do Porto. A mostra fará parte das programações do Bora Pra Orla e acontecerá a partir do mês de julho, sempre no primeiro domingo.

“Estes colecionadores tem dedicado parte de seu tempo e de seus recursos para manter viva a memória de veículos tão emblemáticos. Além de alguns serem raridades, eles fazem parte da história do nosso país e é uma gre alegria poder compartilhar essa paixão por carros, que faz parte dos brasileiros, com as famílias cuiabanas. A nossa programação do Bora Pra Orla, que já é atraente, ficará ainda mais com esta exposição. Jovens e crianças terão a oportunidade de conhecer automóveis que jamais puderam ver circulo nas ruas e pais poderão matar a saudade de algumas dessas raridades que já foram sucesso de popularidade entre os motoristas. Teremos mais uma bela alternativa de lazer, que contará com a linda estrutura que a Orla do Porto tem a oferecer aos visitantes”, afirmou Niuan Ribeiro.

A iniciativa será apresentada pela primeira vez através do evento Maverick Day e Amigos do V8 – que marca o aniversário de fabricação do veículo no país. Esta exposição ficará marcada como o ponto de partida da programação mensal e acontece no dia 17 de junho, das 7h30 às 20h, na Orla. Para o fundador e presidente do Clube de Carros Antigos, Luis Henrique, a ocasião será uma celebração cultural.

“Os carros fazem parte do nosso folclore de uma forma muito intensa e seu significado ultrapassa o de simples locomoção aos lugares. Poder reunir apaixonados por automóveis e ter a oportunidade de mostrar esse universo àqueles que pouco conhecem, é uma experiência muito rica, pois amplia o entendimento técnico e histórico sobre veículos que fizeram parte da construção cultural do Brasil. Além disso, será uma nova modalidade de lazer recorrente.

Para Robson Garcia, presidente da Associação Esportes Motor, a exposição proporcionará uma viagem no tempo e a Orla do Porto ajudará a ambientalizar essa experiência. “O espaço é lindo e além de ter se tornado um dos mais novos cartões postais de Cuiabá, o local possui uma estrutura ampla, colorida e atraente. O visual é de encher os olhos e os cerca de 40 carros que estarão expostos ficaram ainda mais atraentes com a vista que o ponto tem a proporcionar, tanto com o Rio Cuiabá, como com a Vila Cuiabana”, concluiu.

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

um × 4 =

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes